16 outubro 19

CDL Mulher fala sobre a arte de obter uma vida extraordinária

Publicado por: Ariane Subtil

Os diversos papéis assumidos pelas mulheres na contemporaneidade, somados à pressão tendenciosa imprimida pela indústria da beleza, podem criar uma sobrecarga emocional muito grande em quem desenvolve várias funções ao mesmo tempo, como o de empreendedora, esposa, mãe, filha, cidadã, entre tantas.

Pensando nisso, ontem (15), o projeto CDL Mulher recebeu a psicóloga Juliana Brandolt para falar às empresárias da cidade sobre a arte de obter uma vida extraordinária, considerando o desafio de manter a saúde mental e, principalmente, a qualidade de vida diante das pressões internas e externas que contribuem para o surgimento de transtornos emocionais e mentais femininos.

Com muita maestria, a palestrante compartilhou com as participantes sua história de vida e, por meio de um acróstico, deu dicas práticas sobre como alcançar o PODER necessário para aliviar a tensão do dia a dia.

P – Planejamento (de sonhos, rotina, área profissional e pessoal)

O – Organização (da casa, finanças, bens pessoais e corporativos, tarefas diversas)

D – Delegar (Você não controla tudo! Há funções e ações que não cabe a você. Delegue!)

E – Economia (Poupe seu tempo, sua força e seu dinheiro para o que realmente importa)

R – Responsabilidade (Assuma o que você sabe e o que você faz)

A diretora da CDL-GV e coordenadora do Projeto CDL Mulher, Danielle Castro, terminou a noite satisfeita com o resultado do encontro. “Que palestra maravilhosa! Realmente, tudo o que foi compartilhado conosco serviu de incentivo e de norte para realizarmos todas as nossas funções de uma forma mais leve e que de fato trará resultado para nós!”, afirma a diretora.

O projeto CDL Mulher acontece toda terceira terça-feira do mês com o objetivo de agregar conhecimento às empreendedoras da cidade e contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada uma. Participe conosco do próximo encontro que acontecerá em novembro!

« 1 de 2 »