
Se prepare para o Outubro Rosa
Publicado por: Ariane Subtil
A luta contra o câncer de mama mais uma vez será lembrada pelo Grupo Rosa, com a realização do Outubro Rosa. A ptarticipação da CDL GV no evento tem o patrocínio do Sicoob Crediriodoce e o apoio do Instituto CDL de Desenvolvimento Sustentável.
Dentre os parceiros do Grupo Rosa estão: CDL GV / Sicoob Crediriodoce, Acolhevida, Associação de Assistência aos Doentes Renais e Transplantados – AADORT, FIEMG Regional Rio Doce, Núcleo especializado em Oncologia – NEO, Superintendência Regional de Saúde em Governador Valadares – SRS-GV, Prefeitura Municipal/Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Bom Samaritano, Serviço Social do Comércio – SESC, e a Universidade Vale do Rio Doce – UNIVALE.
O lançamento do Outubro Rosa acontecerá no dia 6 de outubro, quando acontecerá uma palestra voltada para profissionais da área da saúde.
E, para fechar as atividades, no dia 29 de outubro, de 8h às 12h, na Praça dos Pioneiros, acontecerá a concentração para uma grande caminhada pelo centro de Governador Valadares. O objetivo é chamar a atenção da cidade para a prevenção.
Participe do Outubro Rosa você também
O objetivo do Outubro Rosa é chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Para isso, a idéia é que o movimento dure todo o mês com divulgações por e-mail marketing, fan page, site, revista, na sede da CDL GV, promovendo alertas sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce desse tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo inteiro.
A CDL convida todo o comércio para participar. Uma opção é iluminar a fachada das empresas com a cor rosa. Fazer esse processo é muito simples: basta colocar uma tela rosa sobre a iluminação já existente em seu estabelecimento. Essa tela pode ser feita com papel celofane rosa, ou folha de gelatina rosa.
Outra forma de participação pode ser decorando a empresa nos tons de rosa, vestindo os funcionários com a camiseta rosa, ou ainda o simples ato de mudar a cor de alguns itens das redes sociais utilizadas pela empresa já cria um engajamento da campanha.
No Facebook pode ser alterada a foto de capa para uma imagem tema da campanha, e até mesmo a foto de perfil pode ficar em tons de rosa. Já no site ou Twitter da empresa, você pode mudar o design da sua página, também com imagem que represente a campanha. O importante é não esquecer de informar o seu público que essas mudanças acontecem durante todo o mês de outubro em função do Outubro Rosa, e que a marca apoia essa campanha.