28 março 19

Atendimento ao cliente foi o tema do Café e Negócios de Março

Publicado por: Ariane Subtil

Em uma cidade em que o setor comercial é predominante, atender bem os clientes que chegam à empresa é fundamental para a subsistência do empreendimento. Para capacitar e aprimorar o relacionamento entre lojista e clientes, a CDL-GV promoveu hoje (28) o Café e Negócios com o tema: “Atendimento ao Ciente: a arte de entender o que o cliente deseja”.

Entre demonstrações e pesquisas referentes ao tema, o palestrante Robson Freitas deixa algumas dicas para o lojista. “Atendimento ao cliente é uma coisa simples que acaba se tornando difícil por algumas questões. Para ter êxito nessa questão, é preciso treinar o colaborador com princípios básicos: cordialidade, precisão, atenção e focar o atendimento em seus três sentidos, que são a visão, audição e comunicação para o cliente. A ideia é tratá-lo de forma especial porque a intenção do atendimento não é vender produto ou serviço, e sim, vender o encantamento. Isso atrai o cliente para virar um fã da empresa que fará um marketing de qualidade para o lojista de forma gratuita”, afirma.

A necessidade de discutir o assunto é algo claro para o presidente da CDL-GV, Rogers de Marco. “Falar sobre atendimento ao cliente é falar sobre a finança e a permanência da empresa em um cenário competitivo e acirrado. Precisamos valorizar as pessoas que chegam à nossa porta porque são potenciais clientes, e quem não gosta de ser bem atendido? Além de ser uma estratégia mercadológica, é também uma ação saudável para o nosso dia a dia!”, comenta.

O café e Negócios é um encontro gratuito realizado pela CDL-GV com o intuito de fornecer aprendizados aos empresários e colaboradores de Governador Valadares e promover networking entre os participantes.