19 março 20

CDL-GV participa de reuniões para discutir ações do comércio em virtude do Coronavírus

Publicado por: Ariane Subtil

Movida pela preocupação do impacto do covid-19 no comércio local, a CDL-GV participou de reuniões durante essa semana com órgãos oficiais do município para discutir possibilidades de minimizar a propagação do vírus, a fim de restabelecer a estabilidade da saúde pública e da economia da cidade.

Apesar de afetados, a recomendação para o comércio e prestadores de serviço é manter a calma, criar estratégias de gestão de crise pra seus negócios e agir com a máxima cautela possível!

“O número de casos suspeitos de contaminação está em uma crescente e a estratégia mais inteligente para o momento é evitar a disseminação!”, afirma Rogers de Maro, presidente da CDL-GV.

Para contribuir ainda mais com os empreendedores em suas estratégias neste momento de crise a CDL-GV vem realizando ações importantes, como por exemplo:

Realização da transmissão ao vivo com dicas sobre medidas pontuais que o setor alimentício pode adotar para reduzir os prejuízos nesse período. A live contou com a participação do Gestor de Negócios Guilherme Matias, a nutricionista Inês Portes, o presidente da Associação de Bares e Restaurantes Marcelo Schlaucher e o presidente da CDL-GV Rogers de Marco;

Criação de cartilha informativa sobre o que sua empresa pode se prevenir e evitar a propagação do vírus;

Criação de Guia Empresarial com sugestões de estratégias econômicas que podem ser adotadas pelo empresário(a) como medidas preventivas.

Participação da CDL-GV na reunião do Sistema de Comando em Operações
« 1 de 4 »