31 outubro 19

Planejamento para Black Friday é tema do Café e Negócios de Outubro

Publicado por: Ariane Subtil

A Black Friday está chegando e é hora de preparar a casa para aproveitar da melhor forma a data que vem ganhando força no Brasil.

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostra que 21% dos empresários brasileiros, que atuam no comércio e no ramo de serviços, devem aderir à Black Friday 2019, que acontecerá no dia 29 de novembro, enquanto que em 2018, a porcentagem estimada foi de 16%.

Em vista desta estimativa e no intuito de contribuir com os empresários e gestores de Valadares, a CDL-GV preparou para esta quinta-feira (31), uma palestra especial no Café e Negócios com o tema: “Estratégias para alavancar suas vendas na Black Friday”, ministrada pelo empresário e consultor empresarial Décio Pessoa.

Para o Presidente da CDL-GV, Rogers de Marco, nada mais justo do que preparar e informar os empreendedores para a ocasião. “Nesse café e Negócios, nossa intenção foi amparar e nortear os empreendedores a como aderir a esta oportunidade da maneira correta, com os pés no chão e de forma lucrativa. Nosso papel é colaborar com os lojistas e é isso o que estamos fazendo!”, afirmou o presidente.

Quer saber as dicas que foram dadas? Então aproveite a leitura e lucre com o Black Friday!

Planejamento é tudo!

Sob olhares atentos, o palestrante discorreu sobre tópicos importantes a serem observados por quem pretende explorar a data. São eles:

Precificação – Neste dia, o que atrairá seu cliente será o preço diferenciado, mas para oferecer um valor abaixo do normal é preciso saber em que produto e até onde é possível mexer no valor da mercadoria/serviço.

Importante: Jamais ofereça um preço fraudado ao seu cliente. Essa estratégia pode ser um gatilho para o declínio do seu negócio. Seja transparente com seu cliente.

Cadastro e Estoque – Invista tempo para fazer um balanço do seu estoque e oferte apenas o que você já possui. Um dica bacana é colocar alguns produtos em promoções e outros não. Assim, você terá opções para vender uma mercadoria promocional e ainda oferecer outra que não esteja.

Equipe e Atendimento – Treinamento em atendimento é para toda a vida! Além disso, alguns estudos mostram que no dia da promoção, sua empresa receberá aproximadamente 50% a mais de visitas. Sua equipe está preparada para isso?

Prazo de Entrega – Seja fiel ao prometido! A confiança do cliente é algo precioso, não a perca por falta de diálogo ou acordo.

Canais de pagamento – Caso adote preços diferentes para as diversas formas de pagamento, deixe isso bem claro!

Propaganda – O público precisa saber que você está com promoções! Pesquise quais as formas de divulgação mais adequadas para seu negócio e invista. Tenha o cuidado de divulgar artes interessantes e que chamem a atenção do seu público!

BÔNUS! A CDL-GV disponibilizará para os associados da entidade a “Campanha Digital Black Friday”.  Nela, os empreendedores associados poderão baixar todas as peças de divulgação necessárias e usá-las em suas empresas.

Experiência do Cliente – Este é um momento propício para captar clientes. Use a criatividade e crie experiências diferentes para conquistá-los! Lembre-se que eles podem fazer publicações nas redes sociais elogiando seu atendimento e te indicando aos amigos.