15 agosto 16

Prepare-se para o Outubro Rosa

Publicado por: Ariane Subtil

A luta contra o câncer de mama mais uma vez será lembrada pelo Grupo Rosa, onde a CDL GV faz parte, contando com o patrocínio do Sicoob Crediriodoce e o apoio do Instituto CDL de Desenvolvimento Sustentável.

A ação tem o objetivo de chamar a atenção da população para a prevenção do câncer de mama e fazer parte do movimento, internacionalmente conhecido como Outubro Rosa. O lançamento do Outubro Rosa acontecerá no dia 5 de outubro, com local a definir, onde será realizada uma palestra de promoção à saúde. E para fechar as atividades, no dia 22 de outubro, de 9h às 12h, na Praça dos Pioneiros, acontecerá a concentração para uma grande caminhada pelo centro de Governador Valadares. O objetivo é chamar a atenção da cidade para a prevenção.

Nos eventos de encerramento terá ainda:

• Exposição de peças alusivas ao câncer de mama;
  • Distribuição de panfletos educativos;
  • Profissionais irão ensinar a realizar o auto-exame;
  • Aferição de pressão;
  • Teste de glicemia;
  • Distribuição de brindes;
  • Distribuição de laços rosas;
  • Dentre outras atividades.

Os organizadores, também estão preparando a iluminação da imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica no pico da Ibituruna e ainda de fachadas de empresas, entidades e instituições.

Participe do Outubro Rosa você também

O objetivo do Outubro Rosa é chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Para isso a ideia é que o movimento dure todo o mês com divulgações por e-mail marketing, fan Page, site, revista, na sede da CDL GV, promovendo alertas sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo inteiro.

A CDL convida todo o comércio para participar. Uma opção é iluminar a fachada das empresas com a cor rosa. Fazer esse processo é muito simples: basta colocar uma tela rosa sobre a iluminação já existente em seu estabelecimento. Essa tela pode ser feita com papel celofane rosa ou folha de gelatina rosa. Outra forma de participação pode ser decorando a empresa nos tons de rosa, vestindo os funcionários com a camiseta rosa, ou ainda o simples ato de mudar a cor de alguns itens das redes sociais utilizadas pela empresa, já se cria um engajamento da campanha. No Facebook, pode ser alterada a foto de capa para uma imagem tema da campanha e até mesmo a foto de perfil pode ficar em tons de rosa. Já no site ou Twitter da empresa, você pode mudar o design da sua página, também com imagem que represente a campanha. O importante é não esquecer de informar seu público que essas mudanças acontecem durante todo o mês de outubro em função do Outubro Rosa e que a marca apoia essa campanha.